PUBLICIDADE

Presos em MT 4 bolivianos que trouxeram drogas no estômago

PUBLICIDADE

Quatro bolivianos e um jovem (18 anos) foram presos pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil. Um casal boliviano chegou no domingo e, ontem, mais dois entraram em Mato Grosso, todos com cápsulas de cocaína no estômago. A prisão ocorreu, esta manhã, no bairro Hélio Ponce, em Várzea Grande.

O casal Vilma Lalapa Riviera, 36, e Marcos Peres, 38, junto com Ruben Mayan Paco, 31, o menor de 16, foram localizados na casa de Jhonattan Henrique da Silva Bordin, 18 anos, onde aguardavam para expelir a droga. O casal trouxe também uma criança de 2 anos, filha de Vilma, entregue pela polícia ao Conselho Tutelar. Na casa foram encontrados 76 cápsulas equivalente a 1 quilo, já expelidas, R$ 5 mil, em dinheiro, e US$ 6 dólares.

“A polícia acredita que eles trouxeram maior quantidade de droga e que parte já foi comercializada”, disse a delegada titular da DRE, Cleibe Aparecida de Paula. Segundo a delegada, os policiais receberam informação de que havia bolivianos pesando droga na região. Uma equipe se deslocou até o bairro e encontrou os quatro na casa de Jhonattan. Os investigadores desconfiaram que poderiam se tratar de “mulas” – pessoas que transportam drogas no corpo – quando um dos bolivianos foi ao banheiro. “Normalmente eles ingerem as cápsulas com até meio quilo e vêm para o Brasil junto com a família. Quando chegam aqui ficam nestes locais até expelirem a droga com ajuda de laxante”, explica Cleibe.

Um dos bolivianos é filho de outro boliviano preso no final do ano passado com mais dois, na mesma casa. Na ocasião, o dono da residência não foi encontrado. Para a polícia o jovem brasileiro vem atuando no tráfico desde essa época.

Os presos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O menor boliviano será encaminhado à Delegacia Especializada do Adolescente (DEA). Como ainda pode haver droga no corpo, os bolivianos ficarão na delegacia até a total retirada.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dono de bar tenta matar outro por ciúmes da esposa no Nortão

Um homem de 31 anos foi preso após atacar...

Homem morre ao ser esfaqueado em bar no Nortão

Um homem identificado como Luciano dos Santos, de 40...

Polícia Civil prendeu 8,6 mil pessoas em Mato Grosso

A Polícia Civil deflagrou 553 operações policiais no Estado neste ano, superando em mais...
PUBLICIDADE