Dois homens acusados de furtar cerca de R$ 15 mil em produtos de uma loja de artigos religiosos foram presos pela Polícia Judiciária Civil, no município de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste de Cuiabá), na operação da Secretaria de Segurança Pública “Carga Máxima”, de combate a criminalidade em todo Estado. Eles têm 25 e 66 anos e um é nascido em Juína. Acabaram sendo encontrados em um hotel com parte do que foi levado e apresentaram nomes falsos.
No crime, dois indivíduos invadiram o estabelecimento comercial usando chaves de fenda. Em seguida, foram revirados os armários e expositores da loja, sendo subtraídas joias, semijoias, bijuterias, notebook, entre outros aparelhos eletrônicos. Toda a ação criminosa foi registrada pelas câmeras de segurança do local.
Após a prisão em flagrante, a dupla foi conduzida à delegacia de Pontes e Lacerda e em interrogatório, contaram que se conheceram no município, na época do garimpo, e como estavam sem dinheiro resolveram se juntar para praticar crimes, segundo assessoria.