As Polícias Militar e Civil prenderam em ação conjunta, ontem à tarde, os dois suspeitos, 18 e 20 anos, de envolvimento no assassinato do jovem Arthur Duarte de Oliveira Carvalho, 18 anos. A partir de denúncia, o primeiro foi encontrado em uma casa, na rua Caiapós, no bairro Bom Jesus. Ele assumiu participação no crime mas contou que o outro teria feito disparo. Após contato, o segundo foi localizado em uma residência, na rua Tapirapés, no bairro Boa Esperança. Contou que o tiro foi acidental e teria vendido a arma.
Os dois são suspeitos de terem invado a casa que Arthur estava cuidando, no centro da cidade, no último dia 16. Ele foi baleado na cabeça e transferido, no dia seguinte, para Cuiabá, onde permaneceu internado em uma UTI. Na sexta-feira (23), porém, após uma parada cardíaca, acabou falecendo. O corpo foi sepultado, ontem, no cemitério de Colíder.
Na casa onde o primeiro suspeito foi preso, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, preto, com quatro munições. Na residência onde o outro foi localizado, foi encontrada uma porção de substância análoga a maconha e outras duas de pasta base de cocaína. É apurado seu suposto envolvimento no tráfico de drogas.