terça-feira, 14/maio/2024
PUBLICIDADE

Presos de alta periculosidade são transferidos de Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) autorizou a transferência de cinco presos de Mato Grosso nesta sexta-feira (21/12) para a Unidade Prisional Federal de Campo Grande (MS). Os presos são Sidinon Simão de Lima, Gélio Nelci da Silva, Vantuir Gomes Pereira, Raul Fabiano do Espírito Santo, Alessandro Neves da Silva. Os cinco estavam no Presídio Pascoal Ramos, em Cuiabá e são considerados de altíssima periculosidade.

Sidinon Simão de Lima foi denunciado em dezembro de 2006 pelo Ministério Público Federal pela prática de tráfico de drogas e associação ao tráfico internacional de drogas, crime pelo qual foi condenado a 18 anos de reclusão. Sidinon responde a diversos processos criminais nas comarcas de Chapada dos Guimarães, Rondonópolis e Cuiabá, em sua maioria por tráfico de entorpecentes.

Gélio Nelci da Silva também responde por diversos crimes, entre eles o de tráfico de drogas, em Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul e Rondônia.

Alessandro Neves da Silva responde a diversos processos em Mato Grosso, nas Comarcas de São José do Rio Claro, Santo Antônio do Leverger, Nobres, Poconé, Barra do Brugres, Lucas do Rio Verde, Sinop, Cuiabá e Várzea Grande. Alessandro é acusado pelos crimes de tentativa de homicídio e homicídio qualificado (em Várzea Grande) e roubo qualificado e formação de quadrilha em Cuiabá.

Nas demais comarcas ele responde a diversos processos por roubo qualificado e formação de quadrilha.

Vantuir Gomes Pereira responde a processos em diversas comarcas de Várzea Grande, Itiquira, Cuiabá, Guarantã do Norte, entre outras, pelos crimes de furto e roubo qualificado, tráfico de entorpecentes, estelionato, formação de quadrilha, homicídio simples e atentado violento ao pudor. Vantuir é especialista em roubo de automóveis e a estabelecimento comerciais.

Raul Fabiano do Espírito Santo é condenado pela prática de crimes de roubo qualificado, furto qualificado e extorsão mediante seqüestro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE