Policiais militares do 19º Batalhão prenderam cinco homens, com idades entre 35 e 53 anos, por desmatamento ilegal e invasão de propriedade, ontem, na zona rural de Tangará da Serra. Os suspeitos foram presos após desmatarem área de reserva ambiental.
Conforme o boletim de ocorrência, policiais foram informados que, no assentamento Antônio Conselheiro, um grupo de homens havia invadido uma área de proteção ambiental, o local era legalmente registrado como área de proteção e os suspeitos estariam desmatando e abrindo clareiras, demarcando lotes e desmatamento ilegal para posterior revenda da terra.
Policiais flagraram o desmatamento da área encontraram os suspeitos alguns quilômetros depois. Com eles, foram apreendidos equipamentos utilizados no desmate, como motosserras, roçadeira, foice e machado, celulares e um tatu abatido e armazenado em freezer.
Diante da situação, os cinco homens foram presos e foram conduzidos à delegacia de Tangará, com todo o material apreendido e a investigação será concluída.