PUBLICIDADE

Presos assaltantes que mantiveram piloto refém em Primavera do Leste

PUBLICIDADE

Três pessoas envolvidas em um assalto seguido de sequestro em Primavera do Leste (região Sul) foram presas pela Polícia Civil, ontem à tarde. As prisões de J.R.S., L.C., U.P.F. foram efetuadas em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), do município.

O crime aconteceu, na madrugada de domingo (13), em uma residência no bairro Jardim Riva. O dono da casa, um piloto de avião, foi mantido em cárcere privado enquanto os assaltantes reviravam a casa em busca de objetos de valor, como notebook, joias e TV. Na fuga, dois dos assaltantes levaram a vitima na própria caminhonete Amarok preta do piloto, mas acabaram perdendo o controle do veículo e caíram dentro de um rio. O terceiro suspeito teria permanecido na cidade.

Depois do acidente, os suspeitos obrigaram o piloto a pedir carona, tomando de assalto um VW Gol com quatro ocupantes. "Os assaltantes subtraíram dinheiro, joias e pertences destas vítimas também, que foram feitas reféns e conduzidas até a cidade, onde eles deixaram o veículo e empreenderam fuga", disse o delegado Marcelo Jardim.

Um dos assaltantes foi identificado pelo número do celular que usou para chamar um táxi da cidade. Pelo telefone registrado no celular que pertencia a uma das vítimas do Gol, a Polícia Civil localizou o taxista, que confirmou a ligação recebida, porém, afirmou não ter feito a corrida.

As vítimas reconheceram o assaltante, J.R.S., por meio de fotografias. O segundo suspeito, L.C. foi detido em uma casa localizada no bairro Centro Leste. Em seguida foi preso U.P.F. na BR-070, quando tentava fugir de Primavera do Leste, em uma van com destino a Cuiabá. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 usado no assalto.

Uma camiseta localizada na casa de um dos suspeitos também foi reconhecida por uma das vítimas. "As vítimas também reconheceram U.P.F. como sendo um dos assaltantes e ele também apresentava lesões decorrentes do acidente", disse o delegado.

Na caminhonete retirada do rio, a Polícia Civil encontrou os objetos roubados da residência do piloto. "Quero ressaltar aqui, o trabalho brilhante dos investigadores que desde o fato comunicado estão investigando, policiais que deixaram seu dia de folga para trabalhar para por atrás das grades esses suspeitos que são considerados frios e de alta periculosidade", finalizou o delegado Marcelo Jardim.

Os presos foram encaminhados ao Centro de Ressocialização de Primavera do Leste. Eles também serão investigados em outros assaltos na cidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova varredura apreende mais de 20 celulares e drogas em penitenciária de MT

Uma nova varredura realizada hoje pela força tarefa da...

Quatro são detidos com mais de 140 porções de cocaína em Sorriso

A equipe de Força Tática da Polícia Militar prendeu...

Motocicleta furtada é recuperada e condutor preso por receptação em Sinop

A Polícia Militar prendeu o motociclista, de 31 anos,...
PUBLICIDADE