Uma boca de fumo foi desarticulada durante investigações de um crime de furto e extorsão realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) com apoio da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) de Rondonópolis (212 km ao Sul da Capital). O acusado, 28 anos, foi preso em flagrante por extorsão , e outro, 35 anos, responderá por receptação e tráfico de drogas.
O primeiro era investigado pelos policiais da Derf, pelo furto da motocicleta Honda Titan de seu primo, ocorrido na segunda-feira (9). O suspeito passou a extorquir o primo, exigindo R$ 300, para poder buscar a motocicleta que tinha penhorado com um traficante.
A vítima entregou o dinheiro ao autor da extorsão, que já estava sendo monitorado pela equipe de policiais da Derf. Os investigadores seguiram o acusado até a casa da traficante, onde localizaram a motocicleta furtada, além uma pedra e uma porção de pasta-base de cocaína e vários apetrechos utilizados na atividade de tráfico.
Em revista dos suspeitos, foi encontrado com um outra pedra de pasta-base de cocaína, possivelmente trocada pelo produto furtado. Os presos foram encaminhados a Derf, onde foram autuados pelo delegado Claudinei Souza Lopes.