A Polícia Civil prendeu, esta manhã, em Paranaíta, E.V.V., 22 anos, A.A.R.L., 20 anos, e J.R.S., 28 anos. Os três estavam com prisões preventivas decretadas acusados de provocar um incêndio no alojamento do Consórcio Engetuc, responsável pela construção da usina hidrelétrica no município. O crime foi cometido no dia 23 do mês passado.
O fogo atingiu a saída do alojamento, que no momento tinha 80 funcionários dormindo. Houve a destruição total do local e também dos pertences pessoais dos trabalhadores, que conseguiram escapar com vida. Segundo as informações apuradas pelos investigadores, depois de cometer o delito, os envolvidos continuaram afirmando que iriam repetir a conduta criminosa para queimar o que havia sobrado do alojamento e da sede administrativa da empresa, caso seus pleitos trabalhistas não fossem atendidos.
Com os indícios de autoria, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos três acusados, deferida pela Justiça local.
Após o cumprimento da ordem judicial, os três foram encaminhados à cadeia de Alta Floresta e estão à disposição do Poder Judiciário.