As polícias Militar e Civil prenderam, em flagrante, cinco homens que integravam uma das quadrilhas que praticavam assaltos à caixas eletrônicos em Cuiabá. Essa foi a 35ª tentativa de roubo aos caixas, sendo que 28 foram consolidadas. A prisão foi hoje, no início da madrugada, após um dos dois guardas que faziam a segurança do Instituto Cuiabano de Educação (ICE), localizado no Jardim Tropical, ter acionado a polícia.
A PM informou que Diego Farias Lima, de 22 anos, Guilherme Emílio da Silva Neves, de 18, Richard Laércio Nascimento Santos, 21, Julio César Santa Rita Ribeiro, 24 e Magno César Paes, 26 anos, estão presos. O tenente Osmário Cícero de Oliveira, que estava na guarnição da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam) apontou que quatro homens teriam invadido o local para roubar o caixa eletrônico. De acordo com o policial, os dois seguranças foram encontrados amarrados dentro do prédio.
Cerca de 20 policiais pegaram os quatro membros da quadrilha. Ao chegar ao local, relatou o tenente, eles foram convencidos a ligar para um outro comparsa que estava num veículo Gol, preto. “Um deles fez a ligação com intuito de fazer com que o comparsa fosse até o local para efetuar o arrombamento do caixa”, explicou o tenente.
“Ele desconfiou e acabou não entrando no local”, acrescentou. Como a tentativa de emboscada foi frustrada, os policiais militares solicitaram apoio da Polícia Civil, que após perseguição conseguiram fazer a prisão de Magno. Antes os policiais foram obrigados a disparar no veículo. Dois projéteis acertaram o pára-brisa dianteiro e “saíram” na parte traseira.
Segundo o delegado Paulo Vilela, no interior do veículo foram encontrados maçarico, botijão de gás, pé de cabra e demais produtos que seriam utilizados no assalto.