Policiais civis e militares prenderam, ontem à tarde, quatro homens suspeitos de envolvimento em atentado contra um policial, em Várzea Grande, no bairro Cristo Rei. A ação envolveu policiais da Força Tática, Força Estadual Segurança Pública, do 1º e 4ª Batalhão de Várzea Grande, Cioparer e da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa.
Foram presos, em diferentes pontos das duas cidades, Wenderson Gonçalves de Souza, 27 anos, Hélio de Moraes de Almeida, 26 anos, Edmilson Marques de Lima, 23, e Délis Max da Rosa, 19. Eles são acusados de fazerem parte de uma quadrilha envolvida em roubos. O policial militar foi atingido por três tiros disparados por dois homens em uma motocicleta. A polícia acredita que o atentado foi uma represália.
A polícia chegou aos suspeitos depois de cruzar informações do sistema do banco de dados do CIOSP, identificando que a moto utilizada na pelos dois homens que atiraram no policial já possuía registros no sistema em outras ocorrências.
Os quatro suspeitos foram encaminhados para o Cisc Parque do Lago, em Várzea Grande. O policial, que estava à paisana, levou três tiros, mas passa bem.