Uma operação da Polícia Civil, hoje, resultou na apreensão de mais de 200 gramas de pasta base de cocaína e na prisão de quatro pessoas. Duas delas comandavam as principais “bocas de fumo” de Nova Mutum e as outras seriam fornecedoras, trazendo a droga de outras regiões. A operação teve início às 15h30. C.F.L, 21 anos e W.S (26), naturais de Nobres, foram identificados com os principais fornecedores de drogas. Eles foram flagrados deixando entorpecente na casa de A.C.S. (24), na avenida dos Uirapurus. Quando saíram, foram abordados e, no veículo Fiat Uno, em que estavam, encontrados droga, um televisor 29 polegadas, notebook e R$1,4 mil em dinheiro. Na casa, mais pasta base escondida em um armário.
Em seguida, no bairro Alto da Colina, os policias prenderam Reginaldo Benedito dos Santos, 29 anos, o “Cancão”, apreenderam mais entorpecentes e R$ 3, 4 mil em dinheiro. Reginaldo, que já se preparava para fugir em um táxi, estava em liberdade há cerca de 30 dias. Ele foi condenado por tráfico e ficou três anos preso no presídio Ferrugem, em Sinop. “Desde que saiu, vinha sendo monitorado, inclusive com suspeita de envolvimento no tráfico interestadual”, disse um investigador.
Todos foram conduzido para a delegacia, prestarão depoimento e, posteriormente, serão encaminhados para a cadeia local. A pasta base localizada está em forma de pedras. Segundo um policial, a referida quantia, quando misturada a outros ingredientes, para depois chegar às mãos do usuário, poderia render até 600 gramas.