PUBLICIDADE

Presos 4 da quadrilha que roubava de defensivos agrícolas em MT

PUBLICIDADE

A Polícia Civil já cumpriu quatro mandados de prisão, além de conduzir uma pessoa à delegacia, durante a operação “Tesouro”, realizada esta manhã. Vinte e cinco policiais estão mobilizados para cumprir cinco mandados de prisão temporária e oito de busca e apreensão e, com isso, desarticular uma quadrilha acusada de roubo de defensivos agrícolas na região Sul de Mato Grosso. Os mandados estão sendo cumpridos em Rondonópolis.

As investigações da delegacia de Guiratinga (região Sul), sob a chefia da delegada  Ligia Pinto Silveira, com apoio do Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), em Cuiabá, iniciaram com o roubo de mais de R$ 600 mil em defensivos de um fazenda no distrito de Tesouro, município de Guiratinga, ocorrido em 18 de dezembro do ano passado. Na ocasião, 15 homens fortemente armados invadiram a propriedade rural, renderam funcionários e saíram carregando diversas unidades de agrotóxicos, um veículo Strada e uma espingarda calibre 12.

O veículo foi abandonado na região, mas os produtos não foram recuperados e teriam sidos revendidos para outros produtores. “Começamos a investigar e chegamos aos suspeitos do roubo e da comercialização dos agrotóxicos”, disse a delegada.

Segundo a delegada, os cinco suspeitos seriam os prováveis executores do assalto e três deles têm mandados de prisão por outros crimes cometidos em Mato Grosso.

Equipes da delegacia de Guiratinga, Delegacia de Roubos e Furtos de Rondonópolis, Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Delegacia Fazendária, Delegacia de Entorpecentes (DRE) e Gerência de Operações Especiais (GOE) estão envolvidas na operação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso e confessa que abusava de adolescente em Mato Grosso

Um homem investigado por abusar sexualmente de uma adolescente...

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...
PUBLICIDADE