A Polícia Militar de Tapurah (250 km de Sinop) prendeu ontem, Ademar Cardoso Silva, conhecido por “Maguila”, Cleiton Sales, Aureliano Alves Guimarães Junior e Sandra Mara da Silva de Oliveira Gomes, acusados de aplicar golpes em estabelecimentos comerciais, emitindo cheques furtados com assinaturas falsas para comprar diversos produtos.
Conforme o boletim de ocorrência, a PM foi informado do furto a uma residência e algumas folhas de cheques em branco, de uma cooperativa de crédito, da conta nome de Edna Selinger Martin, foram levadas. Os policiais foram acionados por uma loja de artigos esportivos, onde um suposto cliente, comprou alguns objetos e deu cheque de R$ 500, com as mesmas características, e conseguiram localizar Cleiton Sales, e consequentemente os demais acusados.
Com eles, foi encontrada carteira com distintivo de funcionário público, a quantia de R$ 37,50 em dinheiro, celular, carregador, folhas de cheques e roupas que foram compradas com cheques furtados. Os mesmos foram presos em flagrantes, indiciados por estelionato e encaminhados para a delegacia.