Cinco suspeitos de assassinar um casal, no bairro Nova Várzea Grande, foram presos, esta tarde. O crime foi, pela manhã, em uma casa na Rua Sergipe, no mesmo bairro. No local, os policiais encontraram uma mulher, identificada por Elisabete Macedo Braga de Oliveira, 45 anos, e Manoel Messias dos Santos, 48 anos, amarrados em um dos quartos da casa. Os corpos já estavam em estado de decomposição.
O casal havia sido contratado para reformar o imóvel, com pinturas e manutenção geral, segundo informações repassadas pela proprietária da casa a Polícia Civil. Os suspeitos levaram o Fiat Strada brancode Elisabete e, como o carro tinha rastreador, os policiais iniciaram as diligências chegando até o motorista que trafegada pela região do CPA IV, que informou aos investigadores que havia pegado emprestado o carro. Na sequência foram presas 4 pessoas, em uma chácara no Distrito de Nossa Senhora da Guia.
A Polícia Civil informa ainda que todos serão autuados em flagrante por crime de latrocínio. As prisões ocorreram em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos de Veículos Automotores (Derrfva), Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Gerência de Operações Especiais (GOE), com apoio do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPaer).