O secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado, anunciou que o suspeito de executar o jornalista Auro Ida foi preso, hoje, em Cuiabá. “O principal atirador foi preso e a pessoa que apresentou o assassino para o mandante do crime”, informou, ao Só Notícias, a assessoria da Polícia Civil. “O crime tem motivação passional. Nomes não podem ser revelados agora porque o processo está em segredo de justiça”, acrescentou. Os mandados são de prisões temporárias (30 dias).
As prisões ocorreram no final da manhã. A Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP),que conduz o inquérito já ouviu os depoimentos dos acusados. Falta prender o mandante. A assessoria acrescentou que as investigações da Polícia Civil apontam que a motivação do assassinato é passional. Não foi confirmado se foi localizada a arma.
O jornalista foi assassinado com seis tiros, em julho, no bairro Jardim Fortaleza, em Cuiabá. Ele estava em frente a casa de sua namorada, Bianca Nayara, 19 anos, com ela no carro, quando foi abordado e alvejado a queima roupa.
(Atualizada às 20:23h)
Mais informações em instantes
(Atualizada às 18:38h)