PUBLICIDADE

Presos 2 membros de quadrilha; 3 mortos em tiroteio com a polícia não foram identificados

PUBLICIDADE

A Polícia Militar confirmou, agora há pouco, a prisão de dois homens apontados como os responsáveis por dar apoio na fuga da quadrilha que tentava assaltar uma agência do Sicredi, no município de Bom Jesus do Araguaia (870 quilômetros de Cuiabá), no final desta manhã. Eles foram presos na cidade de Canarana, na mesma região.

Durante a tentativa de assalto à cooperativa, houve troca de tiros entre policiais e bandidos. Três morreram no local e um quarto tentou fugir, mas foi baleado. Ele está internado no Hospital Regional de Água Boa, cidade vizinha de Bom Jesus. Seu atual estado de saúde não foi revelado.

O comandante da operação, capitão João Paulo Bezerra do Nascimento, disse que os trabalhos tiveram início após um assalto praticado pela quadrilha em uma joalheria, em Canarana. O crime teria ocorrido no dia 8 deste mês. Segundo as informações, esses criminosos seriam uma ramificação de uma quadrilha especializada em roubos, oriunda de Primavera do Leste.

“Os policiais de lá [Canarana] conseguiram interceptar informações sobre os assaltantes da joalheria. Com isso, chegaram a prisão de um deles, que passou informações sobre essa possível ação de hoje, em Bom Jesus. Montamos campana na porta da agência desde cedo e deparamos com os criminosos”, disse, por meio da assessoria.

Com base nesse levantamento, os policiais de Canarana chegaram até os dois que estavam dando apoio aos integrantes que iriam praticar o assalto. De acordo com o capitão João Paulo, ambos eram responsáveis pelo fornecimento de armas e apoio à fuga da quadrilha.

Em Bom Jesus do Araguaia, os integrantes da quadrilha estavam munidos de quatro pistolas, uma delas calibre 765, e uma espingarda. No carro empregado na tentativa de roubo, um VW Gol vermelho, os policiais também localizaram um galão de combustível.

“Tudo indica que eles praticariam o roubo, nos mesmos moldes do ‘novo cangaço’. Mas nosso trabalho impediu que isso ocorresse”, disse o capitão. Para essa ação preventiva a Polícia Militar empregou 18 policiais e seis viaturas das unidades de Água Boa, Canarana, São Félix do Araguaia, Alto da Boa Vista, Serra Nova Dourada e de Bom Jesus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher é presa suspeita de torturar próprio filho de 2 anos em Mato Grosso

Uma mãe suspeita de tortura praticada contra o filho,...

Homem descumpre medida protetiva, ameaça ex de morte e é preso em Mato Grosso

A Polícia Militar prendeu um homem, em flagrante, após...

Polícia apreende 8,3 toneladas de drogas em 4 meses em Mato Grosso

As ações do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), entre...

Preso em Mato Grosso alvo de operação de desmanche ilegal de veículos

A Polícia Civil prendeu hoje um homem foragido da...
PUBLICIDADE