Dois homens autores de um homicídio foram presos pela Polícia Judiciária Civil, no município Canarana (823 km a Leste), ontem, na operação “Civil na Carga Máxima” deflagrada em todo Estado, pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). Os suspeitos, 19 e 21 anos, oram descobertos durante ação e autuados em flagrante delito por homicídio qualificado.
O crime bárbaro aconteceu na madrugada de sábado (5). Pedro Nonato da Silva, 55 anos, foi morto a golpes de faca, pauladas e pedradas. O caso chocou os moradores pelo fato da vítima ser uma pessoa simples e querida por todos da região.
Conforme apurado, os envolvidos estavam em uma festa na hípica da cidade, quando a vítima acabou se desentendendo com um dos suspeitos. Após o evento, por volta das 3h horasa, a dupla surpreendeu Pedro, no momento em que ele cuidava de um galpão, local em estava guardado o restante das bebidas da festa.
Os dois suspeitos foram identificados nas investigações e horas depois da ação criminosa foram presos pela equipe da Polícia Civil.
Conduzidos à Delegacia de Polícia, ambos acusados foram interrogados pelo delegado de polícia Deuel Paixão de Santana, e confessaram o crime. Em depoimento, eles contaram os detalhes de como planejaram e executaram o homicídio que barbarizou a sociedade de Canarana.