A Polícia Civil confirmou, esta tarde, que prendeu Reginaldo Anacleto, 26 anos, Carlos Roberto Andrade dos Santos, em Jauru (425 km a Oeste de Cuiabá). Eles são acusados de jogar álcool e atear fogo em Vinicius Henrique Soares, 22 anos, na terça-feira à tarde, que continua em estado grave. Os dois podem ser indiciados por tentativa de homicídio qualificado. Segundo a assessoria da polícia, os três consumiam drogas quando começaram a discutir e houve a tentativa de homicídio.
De acordo com o delegado, Fábio Beccardi, durante o interrogatório Reginaldo afirmou que Diego queria mais dinheiro para comprar entorpecente e Vinícius não quis dar. Durante a briga, Diego pediu uma faca para matar Vinícius. Reginaldo, então, entrou na casa de Diego e pegou um recipiente com álcool e jogou em Vinicius e Diego, em seguida, pegou um isqueiro que estava em seu bolso e ateou fogo na vítima e nele próprio. O fogo acabou atingindo os dois.
A vítima ficou gravemente queimada e Diego também foi queimado quase que na mesma proporção. Ambos continuam hospitalizados. Diego deverá ser intimado para prestar esclarecimentos na delegacia assim que sair da Unidade de Tratamento Intensivo do hospital regional de Cáceres.
O delegado explica que Carlos Roberto se defendeu dizendo “não ter ligação com a tentativa de homicídio, que apenas tentou apagar o fogo dos dois jogando-lhes um balde de água. Em seguida ele pediu a motocicleta do vizinho e prestou socorro a Diego, foragindo em seguida com Reginaldo. Depois foi uma sequencia de crimes. Pegaram moto emprestada, foram até a cidade de Pontes e Lacerda, mas o combustível acabou e moto foi abandonada. Eles roubaram outra moto, de um sitiante, que passava pelo local, para seguirem em fuga”, explica o delegado.
Ainda de acordo com a polícia, “em Pontes e Lacerda, os acusados negociaram a motocicleta roubada do sitiante com um traficante da região, com intuito de trocar por drogas. Toda a negociação foi feita, contudo, quando foram receber o combinado, acabaram sendo rendidos pelo traficante, que levou a motocicleta sem cumprir o trato”, destaca o delegado.