Policiais do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) apreenderam 24 quilos de cocaína, no final de semana, na barreira fixa no Posto do Limão, na fronteira entre Cáceres e a Bolívia. A droga foi encontrada durante uma abordagem ao veículo Toyota, que seguia em direção ao município de Cáceres. Os traficantes tentaram esconder o entorpecente em um compartimento embaixo do painel do carro.
Essa prática é conhecida como “mocó”, fundos falsos em veículos, bolsas e malas, sapatos, frutas e vegetais, muito utilizada pelos traficantes para tentar enganar a fiscalização e conseguir atravessar a fronteira dos dois países com a droga. O condutor do veículo informou aos policiais que recebeu 500 dólares para levar a droga para a cidade de Cáceres.
Em 2009 os polícias do Gefron apreenderam em torno de 279 quilos de drogas como maconha e pasta base de cocaína durante operações e fiscalizações de rotina nas regiões entre o Brasil e a Bolívia, além de recuperar 79 veículos que haviam sido roubados.