A Polícia Civil de Peixoto de Azevedo (197 km de Sinop) prendeu ontem, um homem, de 23 anos, acusado de tentar matar três jovens da mesma família, moradores do município.
Segundo o boletim de ocorrência, na segunda-feira, o suspeito pulou o muro da casa da família, por volta das 22 horas, e atirou diversas vezes. Segundo a polícia, a mesma casa já havia sido local de uma tentativa de homicídio a mando de uma organização criminosa no último dia 23, quando dois jovens da mesma família (primos), de 18 e 28 anos, foram alvejados, mas foram socorridos pela família e resistiram aos ferimentos.
O crime ocorrido nesta semana foi uma nova tentativa de matar os sobreviventes da primeira tentativa de homicídio. Porém, segundo os investigadores, estes não estavam presentes no momento da segunda tentativa, somente um primo e irmão das duas primeiras vítimas, que conseguiram se esconder e não ser atingido.
Depois do atentado, em um perfil do Instagram, foram encaminhadas mensagens para os sobreviventes do primeiro atentado perguntando se eles haviam gostado dos disparos e dizendo que “o que é deles está na cintura dele”, fazendo alusão à arma de fogo.
Diante do ocorrido, a Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar, realizou buscas ao suspeito, o encontrando-o em uma casa. Porém, inicialmente, ele fugiu pelos fundos, pulando os telhados das residências. Na casa, os policiais encontraram 22 munições não deflagradas de calibre 380. Já na residência do ataque, foram apreendidos 13 estojos e cinco projéteis deflagrados.
As equipes continuaram as buscas e fizeram um cerco no último lugar onde o suspeito havia sido visto, na região do Centro Antigo de Peixoto de Azevedo. Ele foi localizado e detido na rua Júlio Campos. Em seguida, foi conduzido à delegacia.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.