A Polícia Civil confirmou o cumprimento de mandado de prisão de um suspeito, de 19 anos ontem, acusado de matar um homem com um disparo de arma de fogo no peito, no distrito de Ouro Branco do Sul, em Itiquira (357 quilômetros de Cuiabá). Ele foi autuado pelo crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
O crime aconteceu no último dia 3 durante uma confraternização entre amigos e familiares, na casa da vítima. Segundo a Polícia Civil, na ocasião, todos estavam ingerindo bebida quando houve um desentendimento entre a vítima e o suspeito, que eram vizinhos.
Após a discussão, o suspeito foi para casa, buscou uma espingarda calibre 22 e retornou ao local, efetuando disparo contra a vítima, que foi atingida no coração, e faleceu no local. Após o crime, o suspeito fugiu levando a arma utilizada no crime.
A Polícia Civil através da assessoria informou que após negociação com o advogado do investigado, o suspeito se apresentou ontem na delegacia, ocasião em que teve o mandado de prisão cumprido. Ele foi interrogado e revelou o local onde escondeu a espingarda utilizada no crime. Os policiais realizaram diligências até a região de mata indicada pelo investigado, onde foi apreendida a arma de fogo.