Um dos suspeitos de atirar e matar o sargento da Polícia Militar, Danilo Neves Ramires, 51 anos, foi preso, ontem à noite. Ele teria discutido com o militar dias antes, de acordo com informações policiais. O crime é investigado como latrocínio (roubo seguido de morte), já que a arma do militar foi levada.
O acusado foi detido em uma residência, no bairro São João Del Rey, no Coxipó, após diligências de policiais civis e militares. Ele foi encaminhado à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). Outras seis pessoas foram detidas na casa, entre elas, duas mulheres.
O crime ocorreu, ontem pela manhã. O sargento estava próximo a um supermercado, no bairro CPA III, quando foi abordado por dois suspeitos. Um deles tomou a arma do policial, o fez ajoelhar e efetuou três disparos, sendo dois na cabeça e outro em um dos braços.
Depois, a dupla roubou um VW Fox prata de um cliente do supermercado e fugiu. Um terceiro homem teria fugido a pé. O veículo foi localizado abandonado minutos depois.
A vítima estava no local, pois exercia a função de vigia no estabelecimento. Ele atuava no 3°BPM da Polícia Militar e estava próximo de se aposentar.