Um jovem de 20 anos foi preso, esta manhã, no bairro Nova Conquista, acusado de assassinar Hérica Patrícia Oliveira Rodrigues, 19 anos. O crime ocorreu neste mesmo bairro, no dia 31 de julho, e a vítima estava grávida de cinco meses. A prisão foi realizada por policiais da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).
O delegado Geraldo Gezoni informou que o suspeito teve a prisão preventiva decretada pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá. De acordo com o inquérito, na noite do crime, a vítima teria chamado o suspeito para um local ermo com a intenção de manterem relação sexual. Já portando uma faca, o suspeito decidiu matar a jovem.
Depois de receber golpes de faca nas costas, a vítima saiu correndo até casa dela, entrou na área e caiu no quintal. Ela foi encontrada pela irmã, apenas com uma blusa, ainda com vida. Em depoimento, a irmã contou que a Hérica chegou a falar as primeiras letras do nome do suspeito, mas não conseguiu finalizar a frase e morreu, antes da chegada do socorro.
A irmã da vítima ainda contou que depois foi até a rua e viu o suspeito sair dos fundos de uma casa em direção a rua e quando a viu ele correu. O delegado disse que a vítima estava grávida e há suspeita de que o filho seja do autor do crime. Exame de DNA irá confirmar a paternidade. Conforme o delegado, os laudos de necropsia e conjunção carnal ainda não foram entregues pela Politec.