Um homem foi preso, esta tarde, pela Polícia Militar com roupa camuflada e uma espingarda (calibre não informado) com numeração raspada. Ele é suspeito de envolvimento com os criminosos que invadiram os bancos do Brasil e Bradesco, no centro de Denise (187 quilômetros de Cuiabá), esta madrugada.
De acordo com a assessoria da PM, o homem foi encontrado em uma estrada onde as equipes policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) com apoio do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) fazem buscas para tentar prender a quadrilha. Inicialmente, ele deve responder por porte ilegal de arma e munições.
Conforme Só Notícias já informou, em uma das unidades os bandidos detonaram explosivos para abrir os caixas eletrônicos. Ainda não foi confirmado se conseguiram ter acesso ao cofre do outro e se levaram alguma quantia em dinheiro.
De acordo com um sargento da Polícia Militar, os bandidos estavam fortemente armados, encapuzados e com roupas camufladas. Eles fizeram algumas pessoas reféns e houve troca de tiros com os policiais. Os assaltantes chegaram a roubar dois carros, que foram deixados em uma estrada. Após isso, entraram em uma caminhonete que já estavam esperando por eles. Houve acompanhamento tático e os bandidos tiveram que se esconder em uma região de mata. Não houve registro de pessoas feridas.
Algumas mochilas com ferramentas foram deixadas em um dos bancos e vão ser analisadas pela Polícia Federal, que investigará o caso.