quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Preso suspeito de assassinar professor da UFMT em Sinop; veja vídeo

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: divulgação/arquivo)

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Núcleo de Inteligência e Força Tarefa de Sinop e Cuiabá, prenderam, o homem, de 32 anos, principal suspeito de ter assassinado o professor Francisco Moacir Pinheiro Garcia, de 53 anos, encontrado, com sinais de tiro, às margens da rodovia que liga Sinop a Claudia, no mês passado.

O suspeito foi pego ontem à tarde, próximo ao pedágio da BR-163, em Sorriso, no Renault Sandero da vítima que já estava com as placas adulteradas. No momento da prisão, o suspeito disse que fez a adulteração porque já sabia que estava sendo procurado e queria inibir eventual abordagem policial. Sobre a morte do professor disse não ter nenhuma participação e havia emprestado o carro, pois tinha confiança da vítima.

O professor que lecionava no curso de enfermagem na Universidade Federal de Mato Grosso em Sinop, estava desaparecido e foi reconhecido por servidores da UFMT, no Instituto Médico Legal (IML) de Sorriso, para onde seu corpo foi encaminhado após ser encontrado, por não possuir nenhum tipo de documento no momento.

Amigos estavam tentando localizar Francisco e fizeram divulgações em grupos de aplicativo e em redes sociais, com sua foto, detalhando que estava usando uma tipoia no braço direito pois passou por uma cirurgia no ombro. O corpo do professor foi transladado e sepultado em Fortaleza, no Ceará.

 

(Atualizada às 12h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE