O principal suspeito, de 51 anos, de matar o taxista Amarildo Alves da Silva, de 51 anos, foi preso, esta manhã, por investigadores da Polícia Civil nas proximidades de uma comunidade rural, localizada a cerca de 30 quilômetros de Novo Mundo (191 quilômetros de Sinop).
O acusado será encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Guarantã do Norte onde será interrogado pelo delegado Waner dos Santos Neves, que é responsável pelas investigações. Não foi confirmado se ele já confessou o crime e apontou a motivação.
O crime o correu um ponto de táxi, no centro de Novo Mundo, ontem. Amarildo (foto) foi atingido com ao menos cinco golpes de faca na região do tórax, no rosto e no braço. De acordo com um sargento da Polícia Militar, testemunhas apontaram que eles brigaram e o acusado acabou atingindo Amarildo com os golpes.
O corpo de Amarildo foi velado, ontem à noite, no memorial da funerária Luz e Vida, na avenida das Embaúbas, no centro de Sinop. Esta manhã, foi trasladado para Juara (295 quilômetros de Sinop), onde será sepultado, mas o horário não definido. Ele era solteiro e tinha filhos.
Em instantes, mais detalhes