O mandando de prisão foi cumprido, no final desta manhã, e J.S.B., 23 anos, foi encontrado em uma obra, na estrada Nanci. Sua condenação é pelo envolvimento no caso dos seis ônibus incendiados no dia 3 de agosto do ano passado. Os veículos estavam estacionados no terminal do transporte coletivo, na avenida das Itaúbas, no centro. Ao todo, seis envolvidos foram identificados e presos por este crime.
Ainda segundo a polícia, ele foi condenado há dez anos e dois meses de reclusão. Na ocasião, os policiais também apreenderam na casa dele, no bairro Boa Esperança, um revólver, drogas e dinamite. “Na época que praticou o crime, ele ficou preso por sete meses, mas ganhou liberdade provisória. Agora saiu sua condenação, que será em regime fechado e o prendemos. Ele deve ser transferido a qualquer momento para o presídio Ferrugem”, explicou o investigador Wilson de Souza, ao Só Notícias.
Conforme Só Notícias já informou, os suspeitos de envolvimento com o crime foram presos em uma casa, na rua 11, no bairro Boa Esperança, três dias após o crime. Um homem de 26 anos confessou ter ateado fogo nos veículos e que "recebeu ordem de comparsas que estavam presos no Ferrugem". Na oportunidade, o coronel Celso Barbosa disse que a intenção era "queimar um ônibus", mas como os outros cinco estavam próximos, todos foram destruídos.
De acordo com a polícia, o acusado que confessou ter ateado fogo tem passagem por tráfico de drogas. Ele teria comprado duas garrafas com gasolina, em um posto, nas proximidades do terminal. O ataque teria sido ordenado por reeducandos que ficaram revoltados com as mudanças no Sistema Prisional de visitas íntimas e de revistas antes deles retornarem para as celas.