quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Preso próximo a Sinop acusado de envolvimento em 3 assassinatos ontem

PUBLICIDADE

A Polícia Militar prendeu, agora há pouco, Emerson Garcia de Luca, 24 anos, acusado do triplo homicídio ocorrido ontem na Gleba Mercedes 5 (80km de Sinop), quando Ebrair Antônio Ribeiro (47), Josuel Pereira Maço (48) – conhecido por Careca- e um terceiro, identificado apenas por Dada, foram mortos. Garcia foi interceptado quando viajava de ônibus com destino ao Camping Clube e teria confessado a autoria do crime, de acordo com o major PM Elton Wagner.

Os assassinatos podem ter sido motivados por um desentendimento. “Fizemos a diligência e conseguimos localizá-lo hoje de manhã, a aproximadamente 50km de Sinop. Ele confessou ser o autor e disse que houve um desentimento. Os três estavam bebendo e em certo momento tentaram agredi-lo. Para se defender, usou uma arma e ainda conseguiu esfaquear os outros dois”, disse o comandante de policiamento de área.

A polícia deve investigar se o acusado agiu sozinho. “Ele alega em suas declarações que agiu sozinho, mas estamos trabalhando com a hipótese de haver outra pessoa para ajudá-lo e iremos aguardar as novas informações”, acrescentou Wagner.

As armas usadas no crime foram apreendidas pela polícia com Emerson, e estavam guardadas em uma sacola. Eram duas espingardas e dois facões. “Ele disse que estava fazendo um trabalho na região. Dos outros dois que foram mortos, um deles era morador e outros estavam somente de passagem”, acrescentou Wagner.

O acusado disse não ter nada a declarar.

Conforme Só Notícias já informou, uma das vítimas foi executada a tiros e encontrada dentro de sua casa. Outros dois corpos, degolados, estavam a cerca de 100 metros da residência, um ao lado do outro. Pelas características, o assassino tentou ocultar os dois cadáveres, que estavam em uma mata, às margens da estrada.

No local a polícia não conseguiu colher informações do crime, pois não havia testemunhas no momento. Os corpos foram levados para o IML em Sinop.

(Atualizada às 11h36)

Leia mais
Sinop: 3 homens assassinados em gleba

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista embriagado se nega a fazer bafômetro mas é preso no Nortão

A Polícia Militar prendeu o homem, de 34 anos,...

Funcionária de escola em Alta Floresta tem motocicleta furtada

A vítima, de 25 anos, declarou à Polícia Militar,...

Delegados confirmam 54 presos na operação Recovery em Sorriso, Sinop e mais 11 cidades

Delegados de Polícia Civil de Sorriso e o secretário adjunto...
PUBLICIDADE