terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Preso por morte de jovem em Sorriso é um dos líderes de facção criminosa e “idealizou” assassinato, diz delegado

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza e Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

O delegado Getúlio Daniel deu detalhes, hoje, sobre as investigações do homicídio de Elenilton Viana Sousa, 18 anos. O principal suspeito de mandar matar o jovem foi localizado pela Polícia Civil, esta manhã, no município de Nortelândia. Elenilton foi assassinado a tiros, em janeiro deste ano, na região do Salto Magessi, no distrito de Boa Esperança do Norte, e jogado no rio Teles Pires. O corpo foi encontrado quase um mês depois, em avançado estado de decomposição.

Segundo Getúlio, Elenilton teria postado um vídeo de apologia a uma facção que é rival da que o acusado integra. Por este motivo, o suspeito, que seria um dos líderes do grupo criminoso em Sorriso, teria “idealizado” e planejado a execução do jovem. A Polícia Civil apurou que Elenilton foi vítima de uma emboscada, que contou com a participação de uma mulher.

“A partir do suspeito visualizar estes vídeos, ele montou uma estratégia, em que induziu a vítima a se deslocar até determinado local, no intuito de um suposto encontro amoroso com uma mulher. Elenilton e mais um amigo foram até o local, todavia foram surpreendidos pelo suspeito, que amarrou e levou as vítimas até próximo ao Salto Magessi, onde consumou um dos homicídios”, disse Getúlio.

Após as torturas, o grupo executou Elenilton. Já a outra vítima, conseguiu se desvencilhar dos criminosos e se jogou no rio Teles Pires, sendo levada pela correnteza. O jovem não ficou ferido e posteriormente procurou a Polícia Militar.

Pouco após o crime, a Polícia Civil conseguiu prender a mulher acusada de envolvimento no assassinato. Em maio, outro suspeito já havia sido capturado pela Polícia Militar. Agora, segundo Getúlio, foi preso o mandante do homicídio, que será recambiado para Sorriso.

“Ele é o mandante e executor do crime. Estava fazendo tráfico de drogas à distância. Pelas investigações constatamos que ele é provavelmente um dos chefes da facção que atua na região de Boa Esperança. O interrogatório formal será realizado nesta sexta-feira”, afirmou o delegado.

Segundo Getúlio, o acusado deve responder por tortura, homicídio qualificado, associação criminosa, ocultação de cadáver.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ação conjunta fecha fábrica clandestina de bebidas em Mato Grosso

Uma fábrica clandestina de bebidas alcoólicas instalada em Várzea...

Polícia prende golpista que tentou vender motocicleta furtada na internet em MT

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de...

Homem não aceita término, invade casa da ex e acaba preso em Alta Floresta

A Polícia Militar de Alta Floresta prendeu o homem,...

Polícia cumpre 7 mandados em operação contra o crime organizado em Mato Grosso

A Polícia Civil de Comodoro deflagrou hoje a Operação...
PUBLICIDADE