O homem foi preso, há pouco, em Novo Progresso, no Pará, em ação da Polícia Militar. Contra ele, havia mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio cometida na última sexta-feira de madrugada, na avenida Hermínio Ometto, em Matupá (209 quilômetros de Sinop).
O homem, de 39 anos, foi atropelado pelo suspeito, levou um tiro no pescoço, foi socorrido no hospital consciente e transferido para uma unidade hospitalar em Sinop, onde segue internado. Não há detalhes sobre o atual quadro.
Hoje, ao avistar a viatura da PM o suspeito tentou fugir, mas foi abordado. Durante o procedimento, policiais o reconheceram através de postagens em grupos de rede social, que davam conta que havia foragido de Matupá após cometer o crime.
Além disso, os militares fizeram checagem no sistema e constataram a ordem em aberto. Com isso, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil, onde aguardará nova decisão da justiça. Ainda não há confirmação se será transferido para Mato Grosso.
No dia do crime, ambos estariam em um bar. A vítima então deixou o local em uma Yamaha Fazer, e foi seguido pelo suspeito, que o atropelou com uma caminhonete. Na sequência, efetuou o disparo e fugiu. A própria vítima conseguiu passar aos policiais detalhes sobre o responsável.