O homem que não teve a identidade divulgada, foi preso, esta tarde, em Novo Progresso, no Pará, acusado de comprar 28 aparelhos de ar-condicionados em uma empresa no centro, em Sinop, ontem, e pagar com um cheque fraudado de R$ 70 mil. Os dados do cheque são de um homem do estado do Amazonas.
De acordo com informações da Polícia Civil, o acusado e uma mulher estiveram na loja efetuando a compra. Depois, despacharam por uma transportadora, três dos 28 aparelhos adquiridos. O restante estava em um caminhão contratado pelos suspeitos, que sairia do município, hoje, para fazer a entrega no estado paraense.
"Nossa investigação teve início ontem. Conseguimos descobrir que a carga com 25 aparelhos de ar-condicionados estaria em uma transportadora pronta para seguir para o Pará. No entanto, nossos policiais também descobriram que o suspeito teria embarcado em um ônibus, em Sinop, com destino aquele estado e também havia remetido três ar-condicionados por uma outra transportadora, e que seriam retirados, hoje, em Novo Progresso. O identificamos e repassamos essas informações para a polícia do Pará, que confirmou a prisão do homem ao tentar retirar os produtos", explicou o delegado Flávio Braga, ao Só Notícias.
Ainda segundo o delegado, os responsáveis pela empresa prestaram depoimento, esta tarde, confirmando a fraude. Também devem ser ouvidos os representantes da transportadora.
O caso continua sendo investigado. A Polícia Civil faz buscas para identificar e prender a mulher que participou da ação criminosa.
(Atualizada às 17h32)