PUBLICIDADE

Preso na Bahia líder de roubos a bancos em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O líder dos assaltos a banco na modalidade “Novo Cangaço” foi preso, esta madrugada, na cidade de Feira de Santana, na Bahia, em uma ação das Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso com a Polícia Civil baiana. Considerado o maior assaltante de banco do Brasil, Lindomar Alves de Almeida, 33 anos, tem oito mandados de prisão expedidos e estava foragido da Justiça deste 2004, quando fugiu do Centro de Ressocialização de Cuiabá.

Desde 2003, o assaltante é conhecido da Gerência de Combate ao Crime Organizado, da Polícia Civil de Mato Grosso. Em maio deste ano, a polícia intensificou “a cassada ao maior assaltante de roubos bancos do país, procurado pela Polícia Federal e Polícias Civis de Mato Grosso, Goiás, Bahia, Acre, Pará e outros estados brasileiros”, informa a assessoira

Em Mato Grosso, o criminoso articulou a fuga da Penitenciária Central do Estado junto com Sílvio Cesar de Araújo, conhecido por “Cabelo de Bruxa”. Está envolvido nos roubos aos carros-fortes ocorridos nos meses de junho e agosto, no roubo das agências bancárias de Paranatinga, Campo Novo do Parecis e Canarana, nos anos de 2008, 2010 e 2011, além muitos outros assaltos. “Ele é o chefe da quadrilha que está por traz dos últimos grandes roubos a bancos ocorridos no Estado”, destacou o delegado chefe da Gerência de Combate ao Crime Organizado , Flávio Henrique Stringueta.

O assaltante será transferido para Mato Grosso ainda esta semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso na BR-163 em MT por descaminho ao transportar antenas sem nota

A equipe da Polícia Rodoviária Federal, em conjunto com...

Blitz da lei seca tem mais de 50 veículos apreendidos em Sinop

A 19ª edição da operação Lei Seca ocorreu, ontem...

Polícia faz última fase da operação Barril Vazio por fraude milionária em Mato Grosso

Policiais civis da delegacia de Crimes Fazendários, em conjunto...
PUBLICIDADE