Polícia

Preso mais um acusado de envolvimento no assalto a posto de Sorriso

A justiça criminal decretou ontem à tarde a prisão preventiva dos três acusados de envolvimento no assalto a um posto de combustível, no último dia 19, em que cerca de R$200 mil foram levados. Um dos acusados, o frentista Flávio dos Santos Salvador, de 19 anos, já havia sido preso. Foi encontrado em Cuiabá, quando tentava fugir de ônibus para Campo Grande (MS).

Outro homem, identificado como Aparecido Farias foi preso ontem, no município. Ele nega participação no crime, de acordo com a polícia. Um outro acusado, já identificado pela polícia, está sendo procurado.

Parte do montante roubado foi recuperada, sendo diversos cheques pré-datados (que foram cancelados) dados por clientes como pagamento à vista pela venda de combustível. Pelo menos 50% do montante levado era de cheques com vendas à prazo.

A polícia começou a identificar os possíveis envolvidos após a prisão do frentista, que tinha trabalhado no posto há 8 meses, saiu e foi para outra empresa e, há cerca de 30 dias, tinha retornado. Os bandidos chegaram a levar até um cofre, usando um VW Saveiro da empresa. Dias após o crime, Flávio resolveu pedir demissão alegando estar com medo. No dia do assalto, chegou a dizer que apanhou dos ladrões, o que não ficou provado, de acordo com a polícia.