O suspeito tem 19 anos e também é acusado de envolvimento no roubo de uma Toyota Hilux preta, há cerca de dois meses, em um lava jato. Ele foi preso, no final desta manhã, no centro de Santa Carmem (38 quilômetros de Sinop), por policiais militares com apoio de policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).
O delegado da Derf, Marcelo Carvalho, disse que o jovem, logo após o roubo, tirou diversas fotos “ostentando” uma pistola no interior de um veículo e em frente a delegacia da Polícia Civil sinopense. As fotos estavam no celular de um outro integrante do grupo que participou do roubo da caminhonete e que já havia sido preso.
O jovem preso esta manhã também teria envolvimento em outros assaltos em Sinop. “Ele estava foragido, no entanto, tínhamos informações do seu paradeiro. Hoje tivemos êxito em encontrá-lo e prendê-lo com o apoio da PM de Santa Carmem”.
O acusado já foi encaminhado para a delegacia e será autuado por associação ao roubo, já que dava apoio na fuga aos ladrões após os assaltos.