Um jovem de 19 anos, suspeito de violência doméstica praticada contra a sua bisavó, de 93 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, ontem, em ação rápida realizada pelos policiais do Plantão de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá.
Segundo a polícia, o suspeito apontado como integrante de uma organização criminosa e usuário de entorpecentes já havia sido expulso de casa, mas constantemente retornava ao endereço para ameaçar a bisavó e outros familiares, com o objetivo de que a idosa deixasse a residência. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça e injúria, no âmbito da violência doméstica.
As investigações iniciaram após os familiares procurarem a Polícia Civil para registrar o boletim de ocorrência e solicitar medidas protetivas de urgência à idosa, uma vez que na noite anterior, mais uma vez, seu bisneto teria ido à residência, sob efeito de álcool e drogas, e feito diversas ameaças contra a vítima. Segundo as informações, o suspeito agia reiteradamente e dentre as ameaças, dizia ser integrante de uma facção criminosa e que mataria toda a família, com o fim de ficar com o imóvel.
Diante do comportamento agressivo e imprevisível do suspeito e da vulnerabilidade da vítima idosa, os policiais iniciaram o trabalho de monitoramento, recebendo informações de que o suspeito havia novamente entrado em contato com a família, preferindo novas ameaças. Em vista do eminente risco à vítima, os policiais montaram vigilância nas proximidades da residência, conseguindo flagrar o momento em que o suspeito retornou ao imóvel para novamente atacar o idoso e demais familiares. A equipe de investigadores realizou a abordagem do suspeito já no interior da casa.
Ele foi conduzido ao Plantão de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá, onde, após ser interrogado pela delegada Divina Aparecida Vieira Martins da Silva, foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça e injúria, no âmbito da violência doméstica, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


