Após uma semana de buscas, policiais militares de São José do Xingú conseguiram localizar Edmilson Gomes da Silva, conhecido também como ‘Índio’, acusado do brutal homicídio de um homem em uma fazenda a aproximadamente 18km da cidade. Índio’ estava em um conjunto habitacional e foi denunciado por um conhecido. Temendo possível linchamento, a polícia encaminhou-o a Vila Rica, onde está preso.
O crime ocorreu na última quarta-feira (2), por volta do meio-dia. A vítima foi morta a golpes de facão e teve a cabeça decepada, além de vários cortes pelo corpo. O acusado também tentou matar a mulher do gerente da fazenda. De acordo com a Rádio Xingu, ‘Índio’ teria avisado que o peão (já morto), foi acertado por uma mula da fazenda. Quando a mulher foi verificar a situação, o acusado partiu para cima dela. Com o facão, o homem, que aparenta ter entre 35 a 40 anos, feriu-a na cabeça.
Uma menina, menor de idade, ainda tentou socorrer a mãe, mas foi impedida pelo agressor. A adolescente foi levada até um acampamento e o homem teria tentado abusá-la. O cirme só foi descoberta no final da tarde, quando um casal amigo dos responsáveis pela fazenda chegou no local.
A mulher foi encaminhada para Goiania (GO), onde está sob cuidados médicos.