PUBLICIDADE

Preso homem que se passava por policial civil em Cuiabá

PUBLICIDADE

Um homem acusado de se passar por policial civil foi identificado em investigações da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). O suspeito de 46 anos comparecia em delegacias de Cuiabá para registrar boletins de ocorrência e informava ser investigador. Ele responderá pelo crime de falsidade ideológica.

As investigações iniciaram quando o suspeito procurou o GCCO dizendo ser policial civil, lotado na Gerência Estadual de Polinter. Na ocasião, ele disse que gostaria de registrar uma ocorrência como vítima de ameaça.

Quando os policiais do GCCO foram checar as informações, descobriram que o suspeito não era policial civil e que costuma frequentar as unidades policiais sempre se passando por investigador e fazendo registros de boletins de ocorrência.

Ele registrou ocorrências informando ser policial civil da 2ª Delegacia de Polícia do Carumbé, Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica), Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz) e no GCCO.

Segundo o delegado Flávio Henrique Stringueta, ele não levantava suspeitas pois sempre que ia às unidades policiais, estava acompanhado do filho. “Em uma ocasião, ele chegou a se apresentar ao Ministério Público como investigador da Polícia Civil”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE