O suspeito de 52 anos foi preso, ontem, no município de São Felix do Araguaia, em cumprimento de um mandado. As investigações da Polícia Civil apontam que o homem é acusado de abusar e manter relação sexual a menina de 11 anos, que é sua ex-enteada.
Conforme apurado, o suspeito usava as amigas da vítima para, no intervalo das aulas, atrair a menina para uma casa abandonada próxima a escola. O crime vinha acontecendo desde 2014. Em conversa com as colegas, a vítima contava como o suspeito agia, afirmando que o autor oferecia doces e balinhas para ela ficar em silêncio.
A denuncia foi formalizada da delegacia após o Conselho Tutelar tomar conhecimento dos fatos. Em seguida, a vítima foi ouvida e submetida a exames que contataram a violência sexual. Diante dos fatos, o delegado Valmon Pereira da Silva representou pelo pedido de prisão preventiva do acusado, decretada pelo Juízo da Comarca.
“O crime considerado extremamente grave, deixou a comunidade do Distrito de Capão Verde perplexa. A pena é de oito a 15 anos de reclusão, conforme artigo 217-A do Código Penal. A Polícia Civil tem buscado coibir esse tipo de crime na região, no máximo rigor legal”.