A Polícia Civil informou a prisão em flagrante do acusado, de 34 anos, pelos crimes de ameaça, violência psicológica e estupro contra sua esposa, 48 anos. A delegada do Núcleo de Atendimento à Mulher, Adolescente e Criança, Jéssica Cristina, a vítima “estava na delegacia e relatou que estava sofrendo ameaças constantes por parte desse sujeito, que ele dizia que iria matá-la da mesma forma que já tinha feito na Paraíba, tanto é que o homem tem tornozeleira eletrônica, ele responde a um crime de homicídio nesse Estado.”
“Diante dessa situação, nós efetuamos diligências para localizá-lo e o prendemos em flagrante. A vítima narrou em termos de declarações, que estava sendo forçada a manter relações sexuais com este homem e, inclusive a forçava a mantê-las sem preservativo e isso a deixava muito preocupada porque ele está diagnosticado com uma doença sexualmente transmissível e ela estava com muito medo de ser contaminada também, não tinha forças mediante a este relacionamento tóxico abusivo para recusar esse tipo de agressão que vinha acontecendo”, expôs a delegada.
Ainda segundo Jéssica Cristina, a vítima relatou que o acusado retinha seu dinheiro e tinha acesso a suas contas bancárias e “quando ela se recusava a dar qualquer dinheiro que acabasse ele batia nela”, acrescentou. O acusado teria envolvimento com drogas.
A delegada também ressaltou que já foi feita a representação pela conversão da prisão em flagrante para preventiva “diante do risco concreto pra integridade física, emocional, psíquica, sexual e patrimonial dessa vítima.” As investigações continuam e testemunhas serão ouvidas para o fechamento do inquérito.
Jéssica também reforçou a importância das vítimas de violência doméstica de registrarem boletim de ocorrência. “Procurem ajuda, façam boletim de ocorrência, peçam medida protetiva de urgência. Estamos em uma semana em que houve episódios gravíssimos de violência contra a mulher, às vezes a vítima acha que isso nunca vai acontecer comigo, é só um lapso dele estar muito agressivo e não é assim que funciona”, concluiu a delegada.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.