Um homem de 49 anos com mandado de prisão expedido pela Justiça de Mato Grosso do Sul foi preso, esta manhã, quando tentava aplicar um golpe em uma concessionária de veículos, em Várzea Grande. Além da prisão cumprida, o acusado responderá pelo crime de estelionato em inquérito policial.
Segundo as investigações da equipe da 2ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande, o suspeito estava com mandado de prisão expedido pela Comarca de Dourados (MS) pelo crime de extorsão, além de ter envolvimento em crimes de estelionato em Cuiabá e Várzea Grande.
Para aplicar os golpes, o suspeito abria empresas falsas e contratava funcionários oferecendo salários entre R$ 8 mil a 10 mil. Os requisitos para trabalhar na empresa eram ter nível superior e conhecimentos técnicos em informática e adquirir um computador. O estelionatário pegava o dinheiro das vítimas para comprar o equipamento de informática e desaparecia.
De acordo com o delegado Nabor Fortunato Dias, pelo menos cinco pessoas caíram no golpe, mas o número de vítimas pode ser maior. “Tínhamos informações sobre o mandado de prisão contra o suspeito e durante as investigações, descobrimos que ele estava aplicando golpes na região da Grande Cuiabá”.