sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Presos em Sorriso mais 3 envolvidos com quadrilha que invadiu cooperativa no Nortão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A agência local de inteligência conseguiu identificar o esconderijo de mais três acusados de integrarem a quadrilha que abriu um buraco e invadiu uma cooperativa de crédito no Distrito Parque Água Limpa, localizado a cerca de 100 quilômetros de Nova Ubiratã (169 km de Sinop), no domingo à tarde. Eles e o VW Crossfox usado no crime estavam em uma residência no bairro Jardim Primavera, quando foram surpreendidos por policias da Força Tática, ontem, por volta das 23h20.

No imóvel os militares encontraram 8 rolos de papel alumínio, utilizados para burlar os sensores do sistema de alarme, 2 skates para o deslocamento no interior da agência durante o desligamento do alarme.

De acordo com o boletim de ocorrência, ao serem questionados, os suspeitos confirmaram que fazem parte de uma facção criminosa, que tiveram participação na tentativa de furto na agência da cooperativa e que estariam planejando a realização de outro furto a agência bancária, porém não foi informado em qual município.

O trio foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil. Por problemas mecânicos, e por indisponibilidade de guincho, o veículo foi apreendido, mas permaneceu na casa.

Conforme Só Notícias já informou, ontem, por volta das 2h50, a Polícia Militar já havia prendido cinco suspeitos do mesmo crime. Eles estavam em um VW Gol vermelho na MT-242. Com eles foram apreendidos um revólver calibre 32, cinco munições intactas e R$ 1,3 mil.

Os bandidos fizeram um buraco na parede e entraram. Não foi confirmado se conseguiram levar alguma quantia em dinheiro. A ação criminosa foi descoberta após o serviço de monitoramento notar que havia sido cortada a energia do local. Durante as buscas, em uma região de mata foi localizado um Fiat Argo Drive possivelmente usado para dar apoio aos bandidos. O veículo estava com registro de roubo e a placa era falsa. A identificação ocorreu pela numeração do chassi.

Em nota o Sicredi informa “que a invasão foi detectada pelo sistema de monitoramento e a Polícia Militar foi acionada. Não houve subtração de valor, apenas danos materiais. A agência funcionou normalmente para atendimento ao público nesta segunda-feira (15). O Sicredi reforça que investe continuamente em segurança com o objetivo de proteger as pessoas, o patrimônio e para atender às necessidades dos seus associados e da comunidade onde atua”.

(Atualizada às 8h46)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE