sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Preso em Sorriso homem acusado de extorsão em ‘cobrança de cheque’ e que atirou em residência

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (fotos: Só Notícias/Lucas Torres e reprodução)

O suspeito, que não teve a identidade divulgada, foi preso, ontem à tarde, por investigadores da Polícia Civil, que cumpriram mandado de busca e apreensão por ele ser acusado de ameaçar e disparar contra o portão da casa de um homem para tentar receber um cheque de R$ 4 milhões. O investigado foi localizado na própria residência e está sendo acusado de extorsão.

A versão apurada é que o cheque, que estava em branco, foi levado em um furto que ocorreu na casa da vítima, preenchido e o suspeito preso vinha fazendo ameaças para tentar receber o valor. “Começamos a investigação pelo crime de extorsão tendo em vista que a vítima começou a ser cobrada a respeito de um cheque em R$ 4 milhões. Segundo a vítima, sua residência foi furtada, tem boletim de ocorrência inclusive relatando tal fato”, disse o delegado de Polícia Civil Nilson Farias.

Ainda de acordo com o delegado, o criminoso chegou a pressionar a esposa do homem para intimidá-la e fazer com que a quantia fosse paga. “Posteriormente, percebeu que tinha sumido um cheque, que estava em branco. Então surgiu esta pessoa cobrando e fazendo ameaças, por telefone, mandando mensagens. Inclusive uma pessoa chegou a ir ao trabalho da esposa para fazer pressão. Ela trabalha numa agência bancária”.

O delegado apontou ainda que “um indivíduo desceu da motocicleta, apontou para o portão e efetuou diversos disparos de revólver. Percebendo a gravidade das circunstâncias começamos a levantar quem poderia estar praticando tal ato e chegamos a esse indivíduo. Representei pela prisão preventiva e busca e apreensão”.

O delegado acrescentou que o suspeito confessou que estaria tentando receber o dinheiro e apresentou a versão que era a mando de um produtor mas Farias aponta que, provavelmente, o cheque foi preenchido pelo criminoso que tentou fazer a extorsão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Blitz da lei seca em Sinop tem 19 presos e 42 veículos apreendidos

A 21ª edição da operação Lei Seca iniciou, ontem,...

Suspeito de matar outro durante briga de bar é preso em Mato Grosso

O suspeito do homicídio de Willian Osmar Oliveira Alves,...

Presos três que furtaram em empresas em Sorriso e Nova Mutum

Um trio, formado por dois homens e uma mulher,...
PUBLICIDADE