PUBLICIDADE

Preso em Sinop suspeito por estupro de vulnerável em Lucas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein e Fabiano Marques (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

Investigadores da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso cumpriram em Sinop, o mandado de prisão contra um homem, esta manhã, suspeito de estupro de vulnerável, em Lucas do Rio Verde. Não foi divulgada a região em que ocorreu a prisão.

Segundo a delegada Renata Evangelista, o pedido por expedido pela Comarca de Lucas do Rio Verde, em 2023. “Ela (vítima) tem uma doença mental, esse suspeito, abusando da confiança que família tinha nele, passou a manter contato com ela e, ao invés de sair para passear, que era o relatado, esse suspeito a buscava em casa e a levava para o motel.”

A delegada ainda explicou que, apesar de ser afirmado pelo suspeito que ele mantinha relações sexuais com o consentimento da vítima, é importante frisar que “o estupro de vulnerável também é tipificado nesse sentido, quando a vítima não tem discernimento para consentir com a relação sexual, em razão dela ter uma doença mental, ela não tem capacidade para discernir a relação, mesmo que o suspeito alegue que praticou relação com consentimento dela, ela não tem capacidade de discernir.”

Ainda conforme Renata explicou, o suspeito chegou a tentar se reaproximar da vítima antes da denúncia. “Antes de ser expedido o mandado de prisão, ele tentou se aproximar dela, alegando que iria cuidar da criança, dos custos do filho proveniente dessa relação sexual, todavia, ele fugiu logo quando teve conhecimento que o que ele praticou era crime. Ele tinha conhecimento, não entrou nessa situação sem saber, porque os pais fizeram questão de frisar que ela tinha doença mental e não poderia ter uma relação de namoro e proximidade com ele.”

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Visitantes são detidas em presídios de MT com chips de celular, bebidas e pacotes de fumo

Policiais penais de Rondonópolis e Jaciara apreenderam, neste último...

Quadrilha é presa após manter família refém e roubar mais de R$ 15 mil em MT

Cinco criminosos, envolvidos em um roubo a residência em...
PUBLICIDADE