A Polícia Militar prendeu ainda ontem à noite, em Sinop, um dos 3 suspeitos de ter tentado assaltar uma distribuidora de bebidas no centro de Vera (80 km), pouco antes, e feito uma família refém. O major Mariowillian Ribeiro disse, ao Só Notícias, que ele e outro rapaz foram abordados em uma moto com ligação direta, mas apenas um foi reconhecido pelas vítimas. A possível participação do segundo é apurada. A moto também apreendida, mas ainda não foi confirmado registro de queixa.
Segundo o major, no momento da abordagem, o suspeito reconhecido recebeu uma ligação. “Na qual era perguntado se já estava em Sinop e se havia dado certo em Vera. A pessoa do outro lado da linha percebeu o som do rádio da polícia e desligou”. Ainda foi pedido o celular, momento em que negou ser dele e também não o desbloqueou alegando esse motivo. “Ele tem o celular e disse que não sabe a senha? É no mínimo suspeito”, complementou.
A polícia então enviou fos dos dois para o apoio em Vera. “Lá uma das vítimas reconheceu apenas um deles”, acrescentou o major. Ele ainda deve ser ouvido em Sinop. As buscas pelos demais continuam.
Na ação três bandidos armados renderam pai, mãe e filha. Segundo a polícia, eles planejavam assaltar, no entanto, a guarnição conseguiu chegar a tempo. Com isso, eles decidiram fazer o trio refém. A mãe foi liberada primeiro e no decorrer das negociações, o pai e a filha.
Policiais militares e civis de Vera, Sinop e Feliz Natal fizeram o certo para pegar os bandidos. Contudo, eles conseguiram fugir pela janela do banheiro. Todos os núcleos da polícia na região estão em alerta.