O homem, de 26 anos, foi preso por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) em Sinop, acusado de estar se passando por policial civil, usando uniforme com identificação da instituição. De acordo com o delegado da Derf, Diego Matimiano, o suspeito também estava praticando extorsão.
“Ele se passar por policial para extorquir vítimas com históricos criminais. Ele dizia que tinha mandado de prisão e iria conduzi-los até a delegacia e exigia dinheiro. Se alguma vítima reconhecê-lo nessa prática criminosa de extorsão, roubo ou algo ilegal procure a delegacia para denunciá-lo”.
No mês passado, os policias cumpriram mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro Santa Marta, em Cuiabá, onde o acusado morava. No local, os policiais apreenderam uniformes completos da Polícia Civil, contento, inclusive, o brasão da Instituição.
Segundo a assessoria, a polícia recebeu uma denúncia e fotos do homem posando com o uniforme e armas. Analisando as imagens, a Derf conseguiu identificá-lo. Ele já possui passagens criminais por ameaça, lesão corporal e dano.
Após ser preso em Sinop, na quarta-feira à noite, ele foi encaminhado à Derf de Cuiabá, e pode responder por uso ilegítimo de uniforme ou distintivo e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.