A Polícia Militar de Sinop prendeu, ontem, por volta das 22h, na rua das Dálias, no bairro Jardim das Violetas, um homem, 25 anos, acusado de participar do roubo a uma caminhonete VW Amarok, de Santa Rita do Trivelato, neste final de semana. Após roubar este veículo ele, juntamente com mais um comparsa, furaram uma barreira policial em Lucas do Rio Verde. Houve troca de tiros e uma viatura da PM foi atingida. Os bandidos deixaram a caminhonete e fugiram a pé. O outro continua foragido, segundo a PM.
De acordo com informações do tenente PM Tomé, após fugir do cerco policial, o acusado teria conseguido carona para chegar em Sinop. Ele é morador do município e conhecido da polícia, por já ter várias passagens. A PM local foi informada pela de Lucas do Rio Verde e ficou esperando o suspeito aparecer na residência.
Após ser preso, uma fotografia foi enviada a Lucas. As vítimas o reconheceram como sendo um dos bandidos que roubaram a caminhonete. Segundo o tenente, o acusado cumpria pena em semiaberto e agora deve voltar ao regime fechado por este crime.
(Atualizada às 17h45)