Um homem considerado de alta periculosidade que responde por dois homicídios confirmados foi preso, ontem à tarde, em Rondonópolis, por policiais da Divisão de Crimes Contra a Pessoa, da Polícia Judiciária Civil. Daniel Ramirez, 31 anos, teve mandado de prisão cumprido referente a dois crimes cometidos, um no ano de 2001 de homicídio, expedido pela 4ª Vara Criminal e outro no ano de 2006, da 2ª de Execução Penal de Campo Grande, Mato Grosso Sul, por tráfico de drogas. Lá ele foi condenado e fugiu da prisão vindo para Mato Grosso.
Na delegacia, Ramirez confessou a prática de um segundo homicídio cometido em Rondonópolis em 2008, relacionado com o tráfico de drogas. O delegado Antonio Carlos de Araújo, disse que o preso é temido no bairro Jardim Ana Carla, em Rondonópolis, e vinha sendo investigado por homicídio qualificado e por tentativa de homicídio.
O homicídio foi praticado no dia 18 de outubro de 2008, no bairro Vila Olinda III. Daniel teria descarregado seu revólver 38, na vítima Enoque Moreira Alves, 51 anos, em razão de acerto de contas ligado ao tráfico de drogas. Há uma outra investigação de tentativa de homicídio, ocorrida no dia 6 de setembro de 2009, no bairro Vila Olinda II. Nesse crime, Daniel teria desferido diversos disparos de arma de fogo em Onofre Neves Borges Filho, que conseguiu sobreviver.
Segundo Araújo, o autor confessou com detalhes os dois crimes praticado contra seus desafetos, explicitando a respectiva motivação. No inquérito de tentativa de homicídio já existia representação por prisão preventiva e agora a autoridade policial concluirá e representará por mais uma prisão preventiva em razão do desfecho do último homicídio.
Daniel Ramires foi interrogado e encaminhado à Cadeia Pública de Rondonópolis.