Um policial militar, nome ainda não divulgado, foi preso, esta madrugada, por volta das 2h, após fazer três disparos de pistola na direção de um rapaz, na frente de um bar, na avenida das Arapongas, bairro Bela Vista. Ele não foi baleado. O caso foi testemunhado por algumas pessoas. De acordo com fontes de Só Notícias, tudo começou com um desentendimento, no bar. O policial, a paisana, teria se envolvido na discussão. Já na parte da externa, ele e a vítima teriam entrado em luta corporal. A versão que é investigada aponta que o policial sacou a arma e fez os disparos. Em seguida, teria fugido.
A PM recebeu a denúncia e encontrou o soldado em casa. Ele foi conduzido ao quartel, onde foi comunicada sua prisão e teve o veículo apreendido. Não há informações se a arma teria sido apreendida.
O major Fernando Carneiro Souza, comandante da PM local, especificou, no boletim de ocorrências, a natureza do delito como tentativa de homicídio. O soldado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e, posteriormente, encaminhado para prisão militar, em Santo Antonio de Leverger (300 km de Nova Mutum).
A vítima, de aproximadamente 20 anos, compareceu tanto na PM quanto na delegacia para prestar depoimentos. Estaria agendado, para segunda-feira, um exame de corpo delito.
O major Fernando ainda não se pronunciou oficialmente a respeito do ocorrido. O caso está sendo acompanhado também, desde a madrugada, pelo comandante da PM de Lucas do Rio Verde, major Cunha, além de oficiais da corporação. A Corregedoria da Polícia Militar de Mato Grosso deve receber, ainda esta manhã, as informações sobre o caso para tomar as medidas cabíveis.