Polícia

Preso em Nova Mutum acusado de assassinar adolescente em campo de futebol

O homem, de 29 anos, foi preso, esta manhã, na rua dos Mamoeiros, bairro Jardim Primavera. Ele é acusado de assassinar a tiros um adolescente, de 16 anos, no último dia 19, em um campo de futebol, na rua dos Marmeleiros. Uma menor, de 17 anos, também foi apreendida após confessar que deu “moradia” para o suspeito se esconder após o crime.

De acordo com o boletim de ocorrência, a prisão ocorreu enquanto uma guarnição da Polícia Militar fazia rondas e visualizou um Nissan Versa com duas pessoas em atitude suspeita e realizou a abordagem. Em checagem no sistema, os policiais constataram o mandado de prisão.

Já em conversas com o suspeito, ele confessou que é o autor dos disparos que atingiram a região da cabeça do adolescente assassinado. Além disso, relatou que contou com o auxílio de um comparsa, que seria morador de Lucas do Rio Verde e fugiu com a arma utilizada no homicídio. Ainda de acordo com o acusado, o menor foi morto após ameaça-lo.

Durante a ação, o homem passou aos policiais as características do possível comparsa, que agora também deve ser procurado e apontou que logo após o crime procurou a menor que estava no carro com ele, e que ela deu “total apoio para ele se esconder”. Segundo o documento policial, a suspeita têm diversos atos infracionais registrados.

Em continuidade a ação, na residência dos suspeitos, a equipe encontrou quatro crianças dormindo sozinhas, em condição de “abandono”. Consta no boletim de ocorrência que a residência estava insalubre e com muita sujeira. O Conselho Tutelar foi acionado e ficou responsável pelos menores.

Diante disso, o homem e a adolescente foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos necessários.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/arquivo)