PUBLICIDADE

Preso em MT soldado da PM que fez 8 disparos para o alto

PUBLICIDADE

Um soldado do 10º Batalhão da Polícia Militar de Cuiabá foi preso depois de fazer 8 disparos com uma pistola ponto 40 em via pública, ontem de madrugada. Edson Alves Araújo, 26, depois de autuado em flagrante, seguiu para o Presídio Militar em Santo Antônio de Leverger (34 km ao sul de Cuiabá). Ele foi denunciado por moradores do bairro CPA 2, que pouco depois da meia-noite ouviram o som dos disparos. Várias ligações foram feitas ao 190 da PM e pelo menos 2 equipes em rondas foram até o local e se depararam com o veículo Celta, de cor prata, estacionado na rua.

O soldado PM estava no veículo, armado com a pistola. Ao ser abordado, o policial alegou que realmente havia feito 8 disparos. Quatro de cada vez. Disse que fez isso porque estava sendo cercado por 2 motociclistas e que atirou para o alto para afugentá-los.

Edson Alves foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde depois de ouvir a versão dele o delegado Cláudio Victor Fresz solicitou ao Ciosp as imagens do sistema de monitoramento de câmeras da via onde ocorreram os disparos.

De acordo com o delegado, as imagens não confirmaram a versão do militar, já que não foi registrado o acompanhamento ou perseguição dele por motociclistas. Com isso foi feito o flagrante de disparo em via pública, crime não afiançável que fez com que Edson fosse recolhido ao presídio militar.

Vigilantes – Três armas pertencentes a vigilantes foram roubadas na Capital. Duas delas pertenciam a seguranças de uma empresa privada que atuam no Sesi Parque, na Morada do Ouro. O arrombamento do armário onde ficavam as 2 armas e as 24 munições deve ter ocorrido no fim de semana, mas foi descoberto apenas na tarde de segunda-feira, quando os seguranças que assumiriam o turno se depararam com o armário arrombado. Outro revólver foi roubado de um vigilante de uma empresa privada que atua em uma das guaritas de acesso ao parque Zé Bolo Flô, no Coxipó. Este roubo aconteceu na manhã de segunda-feira.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE